domingo, 2 de junho de 2013

Motortech vive fim de semana de aprendizado no Brasileiro de Turismo

Morestoni abandona a duas voltas do fim com problemas de câmbio. Sena Júnior, com acidente na tomada de tempos, não corre.
  Os contratempos vividos na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputada neste domingo (2) em Brasília (DF), não impediram que a Motortech Competições avaliasse como positivo o saldo do trabalho durante o fim de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet. A primeira corrida da nova categoria, que integra a programação dos eventos da Stock Car, teve vitória do paulista Felipe Fraga, que largou da pole-position.

Adilson Morari, chefe de equipe da Motortech Competições, enumera os pontos positivos que relaciona da estreia na categoria. “O principal de tudo foi termos encontrado um caminho legal, bem eficiente, no acerto dos carros. Os pilotos se dispuseram a um trabalho de adaptação gradativo e saem daqui com mais experiência. Para todos nós, valeu a familiarização com o equipamento”, falou o diretor da equipe, que tem apoio de Agrale, Harsil e CCJ.

O catarinense Tito Morestoni, inscrito com o carro número 3 da equipe gaúcha, ficou em 13º lugar. “Na tomada de tempos eu vinha baixando meu tempo em meio segundo, largaria entre os seis primeiros, mas um acidente e o treino foi interrompido. Larguei em nono e fiz uma corrida conservadora. Estava em nono, a duas voltas do fim, quando tive um problema no câmbio e precisei parar. Foi uma pena”, descreveu o representante de Blumenau.

O gaúcho Luiz Sérgio Sena Júnior, outro piloto da Motortech, viveu um domingo ainda mais difícil. Ele sofreu acidente no início da tomada de tempos e não correu. “Se o treino classificatório acontecesse ontem (sábado), como era para ser, haveria tempo para consertarmos o carro, mas tivemos só meia hora da tomada até a corrida. Eu vinha em uma volta que me colocaria entre os 10 primeiros no grid, mim seria ótimo, mas bati e fiquei fora da corrida”, lamentou.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será disputada no dia 16 de junho no Autódromo Internacional de Cascavel (PR) Zilmar Beux. Em Brasília, depois de 35 voltas, o resultado final da primeira etapa foi:
1º) Felipe Fraga (W2 Racing), 36min46s380
2º) Gabriel Casagrande (Carlos Alves Competições), a 5s709
3º) Pedro Boesel (Hot Car), a 25s037
4º) Raphael Abatte (Carlos Alves Competições), a 38s790
5º) Felipe Tozzo (Nascar Motorsport), a 45s685
6º) Mauri Zacarias (Hot Car), a 1min01s450
7º) Norberto Gresse (Nascar Motorsport), a 1min13s304
8º) Guilherme Salas (Racequip), a 1min22s342
9º) Fernando Fortes (J. Star Racing), a 1 volta
10º) Luiz Carlos Ribeiro (Mottin Racing), a 1 volta
11º) Guilherme Figueirôa (Scuderia 111), a 1 volta
12º) Marcelo Hahn (J. Star Racing), a 2 voltas
13º) Tito Morestoni (Motortech Competições), a 3 voltas

NÃO COMPLETARAM
Leandro Romera (J. Star Racing), a 17 voltas
Fábio Carreira (W2 Racing), a 20 voltas
Marco Cozzi (Carlos Alves Competições), a 29 voltas
João Preto (Mottin Racing), a 34 voltas

NÃO LARGOU
Luiz Sérgio Sena Júnior (Motortech Competições)
Melhor volta: Fraga, na 8ª, 1min02s319, média de 168,622 km/h

Texto: Grelak Comunicação
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário