quarta-feira, 19 de junho de 2013

João Pedro Guim disputará SKB12 de olho no Brasileiro

Neste final de semana, em Interlagos, piloto mineiro fará sua última prova antes do nacional.

Em uma temporada que está vivenciando o crescimento a cada etapa o piloto João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Norton | Sandisk | OMP | Mini), de Juiz de Fora, disputará neste final de semana, dias 22 e 23 de junho, a 12ª edição do Super Kart Brasil.

A competição, que atualmente tem sido considerada uma das principais do país, terá neste final de semana a sua quarta edição de 2013, tendo o kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, como seu palco pela segunda vez. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 130 pilotos disputem o evento.

Para Guim, que acumula em seu currículo o tricampeonato do SKB, a motivação desta semana é ainda maior. Com a proximidade do Brasileiro de Kart, que será disputado no próximo mês, no Espírito Santo, o piloto terá nesta corrida a sua última competição oficial para ajustar seus equipamentos para o nacional.

Tendo em vista isso, com o apoio exclusivo de seu preparador Binho Santos, Guim deu início à sua preparação para a corrida nesta quarta-feira. Até o final do dia de sexta estão previstos cinco sessões livres onde, junto à RBC Preparações, que cuida da parte de motores e carburadores, o piloto poderá encontrar um conjunto ideal para esta prova e, logicamente, também para o começo do trabalho no Campeonato Brasileiro.

Como tradicionalmente acontece nas provas do Super Kart Brasil o campeão é conhecido pela soma de quatro baterias. No sábado e no domingo a programação é idêntica sendo composta por uma tomada de tempos e duas baterias.

"Estou realmente animado para esta corrida de Interlagos. Gosto muito deste kartódromo, principalmente com o traçado sendo usado no sentido anti-horário. Além disso, dos meus três títulos do SKB, dois deles foram com o troféu Gustavo Sondermann e quero, novamente, levar esta importante homenagem para a minha galeria. Junto ao Binho, a Kart Mini e a RBC vamos preparar um kart perfeito para esta corrida e, também, para o Brasileiro. Vou lutar para conquistar os dois títulos", comentou o piloto de 13 anos.

Texto: Quick Comunicação
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário:

Postar um comentário