terça-feira, 11 de junho de 2013

Irmãos Carta vencem em Londrina e continuam na liderança da Turismo 'A'

Ruslan Filho e Andrei Carta vencem em Londrina e seguem líderes da categoria Turismo.


Etapa do Metropolitano de Marcas de Curitiba, que foi válida também pela 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Marcas, reuniu uma grande quantidade de carros inscritos, o que rendeu boas disputas.
Ruslan e Andrei (Hipervisão/Orbe do Brasil/ Baterias Impact/ Stetsom/ Audioart), estiveram sempre em grandes disputas por posições ao longo das duas baterias (uma no sábado (8) e a outra no domingo (9)).

No primeiro treino livre, ainda em fase de reconhecimento de pista, Andrei Carta, fez o primeiro tempo na categoria Marcas 'B', e no segundo treino da categoria Turismo, Ruslan Filho, fez o primeiro tempo na categoria 'A.

Marcas

O treino classificatório, foi emocionante do início ao fim nas duas categorias, Marcas e Turismo. A pole na categoria Marcas 'B', por 0s5 não ficou com o carro #169.

A corrida disputada no sábado (8), foi bastante movimentada, com um acidente logo nas primeira voltas, mas felizmente nada grave. As disputas foram excelentes, que rendeu grandes ultrapassagens. Ruslan Filho, soube se defender de tentativas de ultrapassagens dos adversários e conseguiu um terceiro lugar na categoria Marcas 'B'.

"Corrida disputadíssima. Nosso campeonato está cercando de grandes pilotos, e isso com certeza faz crescer nosso campeonato" - afirma Ruslan Filho.

No domingo (9), Andrei Carta assumiu a pilotagem do carro #169. Largando na 3ª posição na categoria Marcas 'A', Andrei, foi com cautela e precisão pra cima dos adversários. Sem nenhum incidente, Andrei conseguiu a terceira posição.

" Foi muito bom correr em Londrina, pista ótima, que deu bons "pegas" no fim de semana todo" - comenta Andrei Carta.

Turismo 1.6

No treino classificatório, realizado no sábado (8), os irmãos Carta conseguiram a pole-position para a primeira corrida.

Andrei Carta pilotou a primeira prova da categoria Turismo, em uma das provas mais emocionantes do sábado, Andrei ficou na disputa com Felipe Lobo até o fim da corrida pela primeira posição. Mas faltando aproximadamente duas voltas para o final, Felipe Lobo o ultrapassa. Andrei Carta fica com a segunda posição na categoria Turismo 'A'.

"Corrida limpa, o Felipe Lobo é um grande piloto e foi muito legal estar na disputa pela primeira colocação com ele" - comenta Andrei Carta.

Ruslan Filho, assumiu o carro na segunda prova, disputada no domingo (9). Largando na segunda colocação, Ruslan soube administrar a vantagem e logo apareceu na primeira colocação. Com muita felicidade, levou a bandeirada quadriculada em primeiro lugar.

"Vencer é bom. Vencer longe de casa é ótimo, isso engrandece nosso trabalho e a nossa equipe, a Stumpf Preparações, que sempre está conosco" - comenta Ruslan Filho.

Classificação Turismo 'A' após 4 etapas (Metropolitano de Marcas)

1º Ruslan Filho/Andrei Carta - 130 pontos
2º Beto Baú/ Billy Gabardo - 101 pontos
3º Jefferson Averbuck - 88 pontos
4º Carlos Vaz/ M.Cordeiro - 73 pontos
5º Geovane Ciesielski/ Israel Morais - 66 pontos

Classicação Turismo após 2 etapas (Paranaense de Marcas)

1º Ruslan Filho/ Andrei Carta - 78 pontos
2º Richard Heidrich - 57 pontos
3º Jeverson Averbuck - 42 pontos
4º Beto Baú/ Billy Gabardo - 33 pontos
5º Guilherme Scheer - 30 pontos

Classificação Marcas 'B' após 4 etapas (Metropolitano de Marcas)

1º Ruslan Filho/ Andrei Carta - 119 pontos
2º Eduardo Scheer - 112 pontos
3º Yukio Duzanowski - 69 pontos
4º Thiago Oliveira - 65 pontos
5º Natan Sperafico

A próxima etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 11 de agosto.

Ruslan Filho e Andrei Carta são patrocinados por: Hipervisão/ AudioArt/ Orbe do Brasil/ Baterias Impact/ Vero Light/ Stetsom.

Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário