domingo, 2 de junho de 2013

Helio Castroneves reassume da liderança da Fórmula Indy em Detroit

Piloto do Team Penske chegou em 5º e acumulou pontos importantes para o campeonato.


Helio Castroneves pôde comemorar neste sábado, em Detroit, a retomada da lideranda do IZOD IndyCar Series. O salto do 3º posto foi consequência da 5ª posição conquistada na primeira prova da rodada dupla de Michigan. O Chevrolet Indy Dual Belle Isle foi vencido pelo piloto inglês Mike Conway, com o Dallara Honda da Dale Coyne Racing. Castroneves, agora, soma 182 pontos, contra 179 de Ryan Hunter-Reay e 177 de Marco Andretti, líder até então.

Partindo do 12º lugar, posição assegurada no Qualifying da sexta, Castroneves já era o 5º antes do seu primeiro pit (volta 25). Nas voltas que antecederam essa parada, o piloto do Dallara Chevrolet #3 foi batendo seus próprios tempos seguidamente, registrando 1min19s4572, sua melhor marca até aquele momento da corrida. A mesma estratégia foi adotada antes do segundo e último pit (53), marcando 1min19s1635. Na fase final, fazendo uso dos push to pass que economizara durante a primeira parte e envolvido numa briga com vários pilotos por melhores posições, Castroneves cravou sua melhor volta na prova: 1min18s6396.

“Todos nós do Hitachi Chevrolet Team Penske trabalhamos forte aqui em Detroit e retomar a liderança é uma boa maneira de começar a rodada dupla. Nossa estratégia foi correta e os pits foram perfeitos. Só faltou mesmo o pódio, que esteve muito perto. Mas amanhã tem mais e quero deixar Belle Isle, no domingo a noite, mais líder ainda”, disse o piloto, que largará em 9º na disputa deste domingo, 2 de junho.

Texto: Americo Teixeira Junior
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário