sábado, 22 de junho de 2013

Hahn e Khodair vencem corrida de sábado com tranquilidade na etapa GT3 de Curitiba


Com ajuda de abandono de Campos e Croce, principais perseguidores durante a prova, dupla da Blau conquista terceira vitória na temporada.


Três corridas e três vitórias para Marcelo Hahn e Allam Khodair na temporada 2013 do Campeonato Sulamericano de Gran Turismo. A dupla da equipe Blau venceu hoje a primeira corrida da etapa de Curitiba e continua com folga na liderança da competição, agora com 60 pontos cada um. Os irmãos Fabio e Wagner Ebrahim ficaram na segunda colocação da corrida, uma volta atrás dos líderes, e continuam no segundo posto da classificação total com 51 pontos cada. Fernando Croce e Julio Campos chegaram a perseguir Hahn e Khodair por um bom tempo, até ameaçando a liderança da dupla, mas com dois problemas duas vezes no veículo, tiveram de abandonar a prova na última volta. Mesmo assim, os dois ficaram com o terceiro posto no pódio e somaram 26 pontos na tabela.

Ao final da corrida Khodair disse não ter se sentido ameaçado com a presença de Croce e Campos na sua cola: "Na verdade eles só chegavam quando a gente pegava retardatários, mas foi uma pena que quebraram. Eles mereciam o segundo lugar", declarou. Sobre a liderança ampla logo no início do campeonato, o piloto mantém os pés no chão: "São poucos concorrentes, então não conseguimos uma vantagem tão boa assim. Mas vamos aproveitar, já que o carro está muito bom", comemorou.

Pela GT4 a briga foi acirrada durante certo tempo, mas Valter Pinheiro e Renan Guerra suportaram bem a pressão, principalmente de William Freire e Eduardo Oliveira, e conquistaram o lugar mais alto do pódio. Valter Rossete e Fábio Greco, em segundo, e Sergio Laganá e Alan Hellmeister, em terceiro, fecharam o pódio.

Na categoria GT Premium, vitória de Cristiano de Almeida e Pierre-Ventura, que ainda conseguiram uma boa pontuação por terminarem em terceiro na classificação geral. Henrique Geacomello e Poeta ficaram em segundo lugar e Vinicius e Felipe Roso em terceiro.

Corrida 1:
1º- Hahn - Khodair
2º- Ebrahim - Ebrahim
3º- Ventura - Almeida
4º- Campos - Croce
5º- Guerra - Pinheiro
6º- Greco - Rossete
7º- Hellmeister - Laganá
8º- Freire - Oliveira
9º- Geacomello - Poeta
10º- Roso - Roso
11º- Assunção - Martinez
12º- Ramos - Karam
13º- Scheer - Filho
14º- Daroz - Coelho
15º- Melo - Fabiano

Texto: MP Team - Assessoria de Imprensa
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário