segunda-feira, 3 de junho de 2013

Guilherme Silva teve final de semana de superação em Spa-Francorchamps

Brasileiro da F-Renault 2.0 teve corrida de recuperação neste domingo.
Foi encerrada neste domingo (02) a segunda rodada da Eurocup F-Renault 2.0, competição que foi disputada no Autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e contou com a participação de 39 pilotos. Competindo pela equipe Koiranen GP o mineiro Guilherme Silva (PHV Engenharia | LEADERSHIP | CENTAURO | INFO2) representou mais uma vez as cores do Brasil.

Depois de ter conquistado o quarto tempo na última sessão de treinos livres o piloto esteve animado em buscar uma boa classificação na tomada de tempos e, consequentemente, lutar pelo primeiro pódio do ano. Neste espírito o jovem de Belo Horizonte foi para a tomada de tempos e, com a marca de 2m29s427 ficou com a sétima posição de seu grupo na classificação, o que lhe rendeu a 14ª posição no grid de largada da primeira corrida.

Esta primeira prova foi disputada na tarde de ontem. Com seu tradicional arrojo nas ultrapassagens Guilherme fez uma boa largada. Com cinco voltas completadas já ocupava a décima posição. Na sexta volta, porém, quando já tinha logo a sua frente o nono colocado, um forte toque na traseira tirou o carro de Silva da pista, fazendo-o abandonar a corrida. "Eu vinha rápido, já estava próximo do nono colocado, mas, na freada de um curva forte meu carro foi literalmente atropelado pelo o do Nick, meu companheiro de equipe. Foi um erro infantil e que acabou com a corrida de nós dois", desabafou o piloto.

Para a nova tomada de tempos, na manhã deste domingo, a Koiranen não conseguiu um bom ajuste para o conjunto e, mesmo com todo seu esforço, Silva registrou apenas o 23º tempo. Na corrida, que foi disputada horas depois, Guilherme novamente mostrou seu potencial. Com grandes ultrapassagens e um ritmo muito bom o brasileiro conquistou 11 posições e encerrou a corrida na 12ª posição.
"Hoje o carro realmente não estava bom. Me dediquei ao máximo na corrida para recuperar as posições que não conseguimos garantir na classificação. Fiquei a dois lugares dos pontos, que já seria um resultado a se comemorar diante de tantos problemas que tive aqui", explicou o piloto.

Ainda na Bélgica, na semana que vem, Guilherme voltará a competir em Spa. Pelo Campeonato ALPS Silva disputará a terceira rodada do ano, já visando sua preparação para a terceira etapa do Europeu que será realizada entre os dias 21 e 23 no Autódromo de Moscou, na Rússia.

Texto: Quick Comunicação
Foto: Diederik Van Der Laan

Nenhum comentário:

Postar um comentário