domingo, 2 de junho de 2013

GT Open: Vitória de Rafael Suzuki e Giorgio Pantano em Nurburgring. Razia e Van Der Drift são 2º

Com duas vitórias na terceira etapa a bordo dos McLaren, equipe ocupa a 1ª posição na classificação da categoria GTS.
A equipe italiana Bhai Tech teve novamente o que comemorar nesse domingo (2) em Nurburgring. Como no dia anterior, a esquadra ocupou os dois lugares mais altos do pódio na terceira etapa do International GT Open. Rafael Suzuki e Giorgio Pantano venceram a segunda corrida da rodada e lideraram a dobradinha na categoria GTS (carros GT3), que teve Chris Van Der Drift e Luiz Razia na 2ª posição.

Pantano largou da terceira fila do grid - que conta também com carros mais potentes da categoria Super GT (GT2) -, sendo o 2º entre os GTS. O italiano manteve a posição até o pit-stop, quando a dupla teve de cumprir 10 segundos a mais do que os 70 regulares para as corridas com 50 minutos de duração, por terem ficado em 2º lugar na corrida anterior. Rafael Suzuki assumiu o comando do McLaren MP4-12C #65, voltando à pista na 3ª posição, e em pouco mais de 20 minutos conseguiu superar dois adversários para cruzar a linha de chegada em 1º e levantar a bandeira brasileira no pódio.

Razia largou de 5º na categoria e 8º no geral. O baiano ficou travado por algumas voltas atrás de um adversário que estava mais lento, mas assim que conseguiu superá-lo, apertou o ritmo. Por terem vencido a corrida de sábado, eles tiveram que cumprir 15 segundos a mais na parada obrigatória, e retornaram em 7º, no meio de uma intensa disputa por posições. Com bom ritmo, e contando também com um pouco de sorte - após um incidente envolvendo três adversários -, Chris Van Der Drift completou as 25 voltas em 2º.

Com o resultado, a Bhai Tech agora ocupa a 1ª posição na classificação de equipes, assim como Razia e Van Der Drift, que são líderes entre os pilotos da categoria GTS. Suzuki e Pantano estão a apenas quatro pontos da ponta da tabela, em 5º lugar.

A quarta etapa do GT Open está marcada para os dias 15 e 16 de junho, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Rafael Suzuki:
"Hoje foi um grande dia para nós. O carro esteve muito rápido, tudo funcionou muito bem e eu pude imprimir o ritmo que planejamos. Estou sem palavras, essa vitória significa muito para todo time que tem trabalhado duro".

Luiz Razia:

"Foi muito bom termos conquistado mais um ótimo resultado, e agora estamos na liderança do campeonato. Vamos continuar trabalhando bastante para manter uma boa sequência nas próximas etapas".
Roberto Costa, diretor técnico da Bhai Tech:

"Nossas vitórias no fim de semana foram uma prova de que estamos evoluindo, e isso é importante. Ficamos satisfeitos porque o rendimento dos dois carros foi muito bom e nossa estratégia funcionou. Agora já começamos a nos preparar para a etapa em Jerez".

Resultado da 2ª corrida em Nurburgring (categoria GTS):
1 - Suzuki-Pantano (McLaren MP4-12C) - BhaiTech
2 - Van Der Drift-Razia (McLaren MP4-12C) - BhaiTech
3 - Bontempelli-De Marco (Ferrari 458 GT3) - Kessel
4 - Rosell-Mavlanov (Ferrari 458 GT3) - Russian Bears
5 - Wong-Lavio (Corvette Z06 GT3) - V8Racing
6 - Seefried-Kogay (Porsche 997 GT3) - Rinaldi
7 - Di Guida-Bleekemolen (Porsche 997 GT3) - Autorlando
8 - Cordoni-Camathias (Ferrari 458 GT3) - Ombra
9 - Sdanewitsch-Rugolo (Ferrari 458 GT3) - AF Corse
10 - Toril-Seyffarth (Mercedes SLS) - Seyffarth
11 - Earle-Kremer (Ferrari 458 GT3) - Kessel
12 - Tutumlu-Deverikos (Porsche 997 R) - Autorlando
13 - Maleev-Ladygin (Ferrari 458 GT3) - Russian Bears
14 - Calari-Gardel (Ferrari 458 GT3) - Ombra

Não completaram

Beretta-Lyons (Ferrari 458 GT3)
Barba-Costantini (Ferrari 458 GT3)

Texto: Eversports
Foto: Speedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário