quinta-feira, 20 de junho de 2013

Em Curitiba, equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing quer brigar pelo pódio da Mercedes-BenzGC

Disputa acontece neste final de semana e equipe estará representada por três carros.


Tudo pronto para mais uma etapa da temporada 2013 da Mercedes-Benz Grand Challenge. A segunda prova do calendário será disputada neste domingo (23), em Curitiba e promete muita adrenalina. A equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing estará na briga representada por três carros, e quatro pilotos: enquanto Raphael Teixeira e Beto Santos irão dividir o carro de número 37, a equipe terá ainda Fernando Amorim no Mercedes 88 e Edson Jr. a bordo do número 99. Otimistas e confiantes, o quarteto espera representar bem a equipe e chegar ao pódio da disputa.

Para Fernando Amorim (Fiolux e Serwal) o objetivo é buscar o pódio e a vitória neste final de semana. Após priorizar o seu condicionamento físico como preparação para a prova, o piloto se mostrou confiante em relação à corrida no circuito paranaense. "A equipe vem constantemente melhorando o carro, com novos acertos, sempre para que a gente possa estar entre os primeiros. Não temos mais que andar no limite, e assim, temos conseguido obter resultados mais constantes", explicou.

Edson Jr. (Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors) faz uma análise positiva do início da temporada, que aconteceu em São Paulo, na primeira etapa. O piloto acredita que a equipe está no caminho certo, e apesar do resultado não ter sido o esperado, por conta de uma penalização, a prova serviu para mostrar também o poder de superação, ao realizar diversas ultrapassagens. "Estive entre os mais rápidos no decorrer daquele final de semana, fato importante e bastante animador", ressaltou.

"Disponho de um carro competitivo, e uma equipe com disposição e competência para adequá-lo às exigências do traçado. Espero ter novamente a oportunidade de brigar pela vitória em Curitiba. Estou motivado e me preparando para não deixar a chance escapar", completou Edson Jr., que considera a pista de Curitiba muito boa, com vários trechos de alta velocidade, e alguns técnicos, o que deixará a corrida ainda mais disputada.

Raphael Teixeira (Gusttavo Lima, Corneta Ferramentas, Itatiaia Mercedes, Puramania, NoRisk e Grupo Biriba), que irá dividir o carro com Beto Santos, espera representar bem a equipe do cantor Gusttavo Lima, e se diz ansioso para começar a acelerar. "Quero ver como vai ser minha adaptação com o carro e categoria. O Gusttavo Lima, meus patrocinadores e família esperam um bom resultado. Espero atender a expectativa e confiança depositada em mim", disse o piloto que fará sua estreia na categoria, mas se mostra preparado para o novo desafio.

Já Beto Santos (SBS Corretora) espera superar o trauma da temporada passada, quando teve problemas na prova paranaense. "A corrida do ano passado não nos traz boas lembranças. Nos treinos, com a pista molhada, meu parceiro sofreu um acidente, prejudicando todo o final de semana. A equipe trabalhou muito colocando o carro na pista para a prova. No domingo, quando estávamos em 6º lugar, o câmbio sofreu uma pane a duas voltas do final. Vamos tentar escrever uma nova história, dessa vez, com um final feliz", disse.

Programação Mercedes-Benz Grand Challenge:
Sábado, 22 de junho:
08h00 - 08h20: Briefing de pilotos e chefes de equipes
08h30 - 09h30: Treino livre 1
12h40 - 13h40: Treino Livre 2
16h10 - 16h30: Classificatório

Domingo, 23 de junho:
09h00 -10h00 - Visitação box
10h17: Box aberto
10h40: Corrida 2ª etapa (45 minutos)
11h30: Pódio e Coletiva de Imprensa

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)

Texto: SIG Comunicação
Foto: Luciano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário