domingo, 23 de junho de 2013

Eduardo Gontijo/Fabiano Cardoso cravam a pole na Copa Minas Rio de Marcas

GM Celta da equipe Lider BH irá largar na frente na segunda rodada do interestadual de turismo.

Neste domingo, dia 23, o Autódromo Mega Space, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, receberá as disputas da segunda etapa da Copa Minas Rio de Marcas e Pilotos. Mesmo em clima de futebol e Copa das Confederações os pilotos e equipes trabalharam duro neste sábado em busca dos melhores ajustes e, principalmente, o melhor tempo na sessão classificatória que foi realizada na tarde de hoje, antes da vitória da seleção brasileira sobre a Itália.

Antes da sessão classificatória, porém, a pista esteve aberta por duas vezes para os treinos livres. Em um dia de sol e temperatura amena os times buscaram proporcionar aos pilotos o maior tempo possível na pista para que pudessem se acostumar com seus carros nas situações de traçado encontradas hoje. No primeiro treino, na parte da manhã, a pista ainda estava muito suja e, com isso, não foi possível determinar o melhor acerto. Após o almoço, porém, os times colocaram os melhores acertos em seus veículos e mandaram os pilotos para a pista. Nesta ocasião o mais veloz foi Wanderson Freitas seguido por Ivan Mendes e Flávio Costa.

As três e meia da tarde foi autorizada a tomada de tempos. Em uma sessão classificatória de apenas 15 minutos os carros partiram para a definição do grid de largada da primeira corrida da rodada dupla deste domingo. Após duas voltas para aquecimento dos pneus os pilotos passaram a baixar sistematicamente seus tempos até que, ao final do tempo estabelecido, o carro da dupla Eduardo Gontijo / Fabiano Cardoso ficou com a pole-position. Campeão da temporada 2012 Wanderson Freitas vai largar da segunda posição e Flávio Costa, da terceira posição. Todos eles da categoria Super. Na classe Light o melhor colocado foi Thiago Tambasco com Lucca Paulinelli em segundo e Bruno Violante, em terceiro.

Neste domingo, as 11:30h. será a primeira corrida e, às 13:30hs, a segunda.
Confira abaixo o resultado completo da tomada de tempos:
1) Eduardo Gontijo / F. Cardoso, 1m39s625 - GM Celta (Super)
2) Wanderson Freitas, 1m40s197 - VW Gol (Super)
3) Flávio Costa, 1m40s498 - VW Gol (Super)
4) Wilton Pena, 1m40s628 - VW Gol (Super)
5) Leandro Freitas, 1m41s061 - VW Gol (Super)
6) Thiago Tambasco, 1m41s456 - GM Corsa (Light)
7) Gustavo Mascarenhas, 1m41s899 - FIAT Palio (Light)
8) Ivan Mendes, 1m42s004 - GM Celta (Super)
9) Fábio França / Mauro Neuenschwander, 1m42s042 - VW Gol (Super)
10) Lucca Paulinelli, 1m42s331 - VW Gol (Light)
11) Bruno Violante, 1m42s771 - VW Gol (Light)
12) Paulo Pena, 1m44s707 - VW Gol (Light)
13) Fernando Starling, 1m46s187 - VW Gol (Light)
14) José Maurício, Sem Tempo - VW Gol (Light)

O Mega Space está localizado à Av. das Indústrias, 3.000 - Dist. Industrial II - Santa Luzia - MG. Todas as informações poderão ser conseguidas pelo telefone (31) 3271-5840 ou pelo site: www.fma.com.br. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do autódromo ao preço de R$ 20,00
A Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos é uma promoção da Federação Mineira de Automobilismo e da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro. Organização: Automóvel Clube de Belo Horizonte. Apoio: Líder BH - Chevrolet é Aqui, Rodas Ferraro, MDS Disco de Freio, Marshal Pneus e Fuel Tech.

Texto: Quick Comunicação
Foto: Olivan Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário