domingo, 2 de junho de 2013

DTM: Augusto Farfus Jr termina em 6º no Red Bull Ring e destaca importância de pontos conquistados

Após quarto lugar na tomada de tempos, brasileiro esperava mais do desempenho de seu carro, mas acredita que pontuar regularmente é fundamental para se manter na briga pelo campeonato.

A corrida no belo circuito de Red Bull Ring, na áustria, não foi exatamente como Augusto Farfus desejava. Após um começo difícil nos treinos livres da etapa, o brasileiro garantiu o 4º lugar na tomada de tempos, realizada no sábado (1), largando pela quinta vez consecutiva entre as duas primeiras filas, e acreditava que poderia brigar pelas primeiras posições.

Durante a prova deste domingo, válida pela terceira rodada do campeonato, Farfus não conseguiu obter o melhor rendimento de seu carro. O curitibano manteve a posição de largada até a primeira das duas paradas obrigatórias, na 20ª das 47 voltas totais, e também antes do segundo pit-stop, na volta 38, mas no fim da corrida não conseguiu segurar dois adversários que estavam mais rápidos, e terminou na 6ª colocação. O vencedor foi o canadense Bruno Spengler, que largou na pole position.

Com os oito pontos conquistados nesta etapa, Augusto se manteve na terceira posição na classificação geral, a 20 pontos do líder Spengler. A próxima etapa do DTM será realizada em duas semanas no circuito alemão de Lausitzring, onde o brasileiro conquistou seu primeiro pódio na categoria, na segunda corrida de 2012.

Augusto Farfus Jr:
"Esperávamos um pouco mais dessa etapa, mas o carro estava difícil de guiar e nosso ritmo não era bom. Apesar disso, estou feliz porque conquistamos bons pontos, e a regularidade é a chave para nos mantermos em boa posição na briga pelo campeonato".

Texto: Eversports
Foto: BMW

Nenhum comentário:

Postar um comentário