quarta-feira, 5 de junho de 2013

Copa São Paulo Light: Com segundo lugar, Enrico de Lucca se aproxima do “Top 5” da Cadete

Conquistando sexto pódio consecutivo na Cadete, piloto paulista vem mostrando boa fase no kartismo.


Retornando ao traçado do Kartódromo de Interlagos, a Copa São Paulo Light de Kart realizou a sua 5ª Etapa da temporada de 2013 no último sábado (01 de Junho), e finalizando mais um etapa de sua jornada no kartismo Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | LR Preparações) fechou o dia ocupando o segundo degrau do pódio da etapa.

Repetindo o desempenho apresentado nas últimas competições, Enrico mostrou novamente uma ótima atuação durante as duas provas da última etapa do Light, se colocando entre os pilotos mais rápidos da categoria Cadete, no qual finalizou com grandeza a rodada dupla obtendo o segundo lugar no resultado geral, após largar da quarta posição de um grid de 11 competidores.

Realizando uma excelente largada, logo nas primeiras voltas o piloto paulista já se colocava na segunda posição da prova iniciando uma forte disputa com Luiz Rosate, que ao completar as primeiras quinze voltas recebeu a bandeirada na terceira colocação.

Já na segunda e decisiva prova do dia Enrico conseguiu novamente realizar uma boa largada, mas desta vez conseguindo abrir uma boa distância para o terceiro colocado, seguindo bem próximo do líder durante as quinze voltas da bateria decisiva, recebendo o agito da bandeira quadriculada no segundo lugar, ficando com a diferença de 0.417s do vencedor, e 5.611s do terceiro colocado.

Já confirmado para sua participação no Brasileiro de Kart em Julho, Enrico quer conquistar a primeira vitória no Paulista de Kart ainda antes do campeonato nacional de kart. – “O Enrico está muito feliz com os pódios que ele vem conseguindo nas últimas corridas. Ele vem evoluindo a cada etapa que passa e isso está sendo muito bom, esperamos que ele consiga repetir essas atuações no Brasileiro de Kart que será no mês que vem no Espirito Santo. Mas antes disso temos a etapa do Paulista de Kart em Interlagos no final do mês, e esperamos que ele conquiste a primeira vitória do paulista no traçado que consideramos a casa dele.” – declarou a mãe de Enrico de Lucca, que comentou que o piloto já seguiu viagem nesta terça feira para Espirito Santos, mas exatamente para o Kartódromo Internacional da Serra, visando os preparativos para o Brasileiro de Kart.

Com o segundo lugar, Enrico conseguiu uma grande aproximação do “Top 5” na tabela do campeonato, somando agora 27 pontos ocupando a sexta posição, tendo apenas 1 ponto de diferença para o quarto e quinto colocado que seguem empatados com 28 pontos.

Confira o resultado final da categoria Cadete da 5ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:
01) – 121 – Felipe Baptista
02) – 32 – Enrico de Lucca
03) – 60 – Luiz Rosate
04) – 99 – Rafael Lisboa
05) – 111 – Leonardo Rufino
06) – 07 – Gabriel Crepaldi
07) – 17 – Henry Forest
08) – 777 – Marcelo Daineze
09) – 103 – Waldir Motta Neto
10) – 12 – Ricardo Larrea
11) – 01 – Julia Jokkinen

Confira a pontuação da categoria Cadete até a 5ª Etapa:
01) – 121 – Felipe Baptista – 58 pontos
02) – 111 – Leonardo Rufino – 43 pontos
03) – 777 – Marcelo Daineze – 39 pontos
04) – 07 – Gabriel Crepaldi – 28 pontos
05) – 60 – Luis Rosate – 28 pontos
06) – 32 – Enrico de Lucca – 27 pontos
07) – 52 – Paulo Coelho – 23 pontos
08) – 17 – Henry Forest – 21 pontos
09) – 99 – Rafael Lisboa – 16 pontos
10) – 38 – José Luiz Muggiati – 15 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário