quarta-feira, 19 de junho de 2013

Copa São Paulo KGV: Enrico de Lucca vence pela Cadete e Cadete Rookie na sexta etapa

Mesmo com problemas de rendimento de motor durante as duas provas, piloto paulista mostrou excelente nível técnico durante a etapa o último  sábado (15 de Junho) no Kartódromo da Granja Viana, que lhe deram a vitória das duas categorias.


A menos de um mês do maior evento do kartismo nacional, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | LR Preparações) vem conquistando grandes e expressivos resultados nas últimas competições, sendo o último feito na 6ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, onde o piloto de apenas 9 anos conquistou sua primeira vitória na principal divisão da categoria Cadete da competição, e a segunda vitória consecutiva na Cadete Rookie.

Chegando próximo a primeira fase da 48ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado em Serra no Espirito Santo entre os dias 8 e 13 de Julho, Enrico vem enfrentando uma forte preparação para sua estreia na principal competição do kartismo nacional, onde as provas dos regionais vem servindo como treinos intensos para o pequeno piloto.

Sem contar com a sorte ao seu lado na realização do sorteio dos motores da última etapa da etapa da Granja Viana, Enrico acabou pegando um motor no qual tinha um baixo rendimento comparado aos de seu adversários, ficando apenas com o 9ª tempo do grid com a diferença de 0.557s para a melhor volta na sessão de treino classificatório.

Mostrando a evolução notável que vem obtendo durante as últimas provas, o piloto paulista iniciou uma prova de recuperação, realizando duas grandes provas com o mesmo motor da tomada de tempo, e mostrando um ótimo nível técnico conseguiu lutar bravamente nas primeiras 14 voltas cruzando a linha de chegada na quarta posição.

Evitando o risco de perder posições pelo motivo de uma possível troca de motor devido o baixo rendimento do propulsor de seu kart, o preparador de seu kart optou por não realizar a troca do mesmo, onde a diferença de rendimento final dos motores falaria mais alto na prova final da etapa. Mas não ficando por baixo, Enrico mostrou novamente a excelente fase técnica que vem tendo em sua temporada de 2013, realizando mais uma bateria de forma brilhante onde completou as últimas 15 voltas recebendo o agito da bandeira quadriculada na segunda posição.

Com a somatória da pontuação das duas provas, Enrico finalizou a sexta etapa do campeonato com a vitória nas duas categorias conseguindo uma grande aproximação dos líderes das duas divisões, e entrando na disputa pela liderança da Cadete Rookie, no qual a diferença para o líder diminuiu para 12 pontos.

“Foi uma prova bem legal, meu kart estava com um motor ruim mas consegui acompanhar de perto os pilotos que estavam em primeiro. Mesmo não vencendo nenhuma das duas provas, fiquei muito feliz por ter vencido a etapa no final.” – comentou o pequeno piloto ao final da prova.

“Esses resultados estão sendo muito importantes para ele, está dando confiança para que ele chegue nas provas com vontade de competir onde ele mesmo sabe que a bagagem dele no kartismo é muito menor que a de seus competidores atuais.” - comentou a mãe do piloto.

Confira o resultado final da 6ª Etapa da categoria Cadete na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana:
01) – 32 – Enrico de Lucca (R) – 34 pontos
02) – 97 – Lorenzo Piantieri (R) – 32 pontos
03) – 38 – José Luiz Muggiati – 32 pontos
04) – 72 – Guilherme Oliveira – 26 pontos
05) – 52 – Paulo Coelho – 25 pontos
06) – 176 – João Rodrigues – 24 pontos
07) – 16 – André Abdo (R) – 22 pontos
08) – 111 – Leonardo Rufino (R) – 20 pontos
09) – 08 – Pablo Palomares (R) – 18 pontos
10) – 15 – Valter Sestari (R) – 8 pontos

Confira a pontuação da categoria Cadete Rookie até a 4ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana:
01 – Leonardo Rufino – 201 pontos
02 – Lorenzo Piantieri – 189 pontos
03 – Enrico de Lucca – 186 pontos
04 – André Abdo – 126 pontos
05 – Valter Sestari – 79 pontos
06 – Gabriel Bortoleto – 67 pontos
07 – Nicolas Giaffone – 65 pontos
08 – Manfredo Marello – 40 pontos
09 – Enzo Sala – 32 pontos
10 – Rubens Mesquita – 26 pontos

Confira a pontuação da categoria Cadete até a 4ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana:
01 – Paulo Coelho – 206 pontos
02 – Leonardo Rufino – 154 pontos
03 – Guilherme Oliva – 146 pontos
04 – Enrico de Lucca – 130 pontos
05 – Lorenzo Piantieri – 127 pontos
06 – João Rodrigues – 101 pontos
07 – João Abdo – 83 pontos
08 – José Luis Muggiati – 76 pontos
09 – Valter Sestari – 51 pontos
10 – Gabriel Bortoleto – 50 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário