quinta-feira, 6 de junho de 2013

Botucatu recebe Rally Cuesta, válido pelo Brasileiro de Rally Cross Country

Serão duas etapas do torneio nacional no próximo final de semana com 404 quilômetros de percurso cronometrado.


Botucatu (SP), cidade localizada a 230 quilômetros da capital paulista, se prepara para receber novamente uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Entre os dias 8 e 9 de junho será realizada na cidade do interior paulista, a sexta edição do Rally Cuesta Off-road, composto pelas oitava e nona etapas do torneio nacional. Para os competidores, o Rally Cuesta também servirá como preparação para o Rally dos Sertões, que terá início no dia 26 de julho em Goiânia (GO), em dez dias de provas e contará pontos para o Brasileiro.

O Rally Cuesta Off-road será composto por duas etapas de muita adrenalina e emoção. Foram programados 404 quilômetros de trechos cronometrados em duas especiais (sábado e domingo), sendo a competição válida pelos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões) e de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs). Os competidores terão trechos sinuosos, inúmeros saltos e áreas de reflorestamento.

Pela categoria Protótipo T1, Lucas Moraes e Beco Andreotti, são os atuais líderes com 56 pontos. "Temos um bom carro, confiável, o que é muito importante. Minha expectativa com relação a navegação é a de que seja ainda mais exigente, quanto mais difícil e seletiva melhor para nós. Vamos fazer o máximo para trazer mais este título para a MEM", disse Andreotti.

Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga, da equipe Bahia Rally, estão prontos para mais uma etapa da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, irão para a disputa em busca de assegurar a posição na classificação geral pela Super Production, somam 52 pontos. "Estamos indo para ganhar os dois dias na categoria e nos distanciarmos o máximo possível do segundo colocado. Gosto muito da prova de Botucatu, uma região serrana e ao mesmo tempo repleta de um terreno arenoso que torna uma prova técnica e pesada", assegura o piloto Régis Braga.

Muito otimista, Willem van Hees aposta no bom desempenho da equipe e quer manter a liderança no Brasileiro na Production T2. "Vamos tentar fazer a melhor prova possível para defender a nossa posição no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Nossa estratégia será manter a calma, sem cometer erros e realizar uma prova redonda. Vamos verificar se toda a revisão está certa, depois claro, tentar obter um bom resultado, mas o mais importante agora é focar no Sertões", analisa o piloto com 38 pontos na tabela de classificação.

O trio da categoria Caminhões Pesados, formado pelo piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigter, da Mobil Delvac Salvini Racing, está na luta para conquistar o nono título nacional da equipe e vencer o Rally Cuesta Off-Road faz-se extremamente necessário. "Este é um rali com alto nível técnico, desta forma, adotaremos uma pilotagem ousada, porém, com determinados critérios de segurança. Por ter uma variedade grande de obstáculos naturais, deveremos ter cuidado para não comprometer o equipamento, pois quebras mecânicas, nos custará a perda de pontos importantes", revelou Salvini.

Segundo o diretor de prova, Henrique Arena, todos os detalhes do evento estão sendo tratados com o máximo de atenção. "A intenção é fazer um rali desafiador, no qual os participantes saiam satisfeitos. Para isso, levantamos um roteiro inovador e técnico. Teremos uma disputa intensa, do jeito que os pilotos e navegadores gostam", afirma Henrique Arena.

O parque de apoio das equipes, vistorias, largadas e parque fechado serão montados no Ginásio de Esportes Mário Covas, em Botucatu (SP). Já os briefings, secretaria de prova, quadro de avisos e premiação, no Primar Plaza Hotel.
Mais informações: www.cba.com.br e www.rallycuestaoffroad.com.br.
Programação:

8ªe 9ªetapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country:
6º Rally Cuesta Off-road
7 de junho - sexta feira
10h às 19h - secretaria de prova
Primar Plaza Hotel
20h - Briefing e lançamento do evento (Primar Plaza Hotel)
8 de junho - sábado

Primeira prova
7h às 8h30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
9h - Largada promocional (obrigatória)
10h30 - Largada especial: moto, quadris e UTVs
13h - Largada especial: carros e caminhões
17h - Previsão de chegada
19h30 - Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h - Briefing - carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)
9/6 - domingo
Segunda prova

7h às 8h30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h - Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 - Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 - Previsão de chegada
15h - Premiação (Primar Plaza Hotel)

Texto: Dinho Leme Comunicação
Foto: José Mário Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário