quarta-feira, 15 de maio de 2013

Transparaná 2014 completa 20 anos de história e prepara um rali espetacular

Inscrições para a competição já estão abertas, tradicional prova off road espera contar com grid cheio em grande comemoração.

A história teve início ainda nos anos 90, com seu pontapé definitivo em 1994 com a realização da primeira edição do Transparaná. Agora, próximo de completar 20 anos de história, e consolidado como o maior rali das Américas, a organização da prova prepara muita surpresas e novidades para a próxima edição, que será realizada no início do próximo ano. As inscrições já estão abertas.

O Transparaná nasceu através da ideia de alguns sócios do Jeep Club de Curitiba, que acreditaram na ideia de uma competição que pudesse mostrar todas as potencialidades econômicas, turísticas e agrícolas do estado. A primeira edição ligou a cidade de Londrina ao norte do Paraná, e percorreu cerca de 680 quilômetros, contando com a participação de 88 veículos, sempre aliando a natureza e preocupação socioambiental.

Segundo Alex Kolling, organizador do evento, os preparativos para a edição comemorativa do 20º aniversário do certame já estão a todo vapor. A previsão é da participação de cerca de 100 inscritos, divididos nas categorias: Master, Graduado, Junior e Jeep. Além disso, é esperado um público de 50 mil espectadores durante os sete dias de evento.

Kolling explica que o trajeto ainda está sendo preparado, e que até junho terá sido finalizado, a previsão é de um percurso de 1500 quilômetros de extensão. "Vamos realizar um super evento, uma prova para ficar na história do rali nacional. Faremos uma festa digna da edição de aniversário, consolidando o maior rali das Américas. Teremos um Super Prime com muito público, e uma recepção na areia da praia ao final do evento", explicou.

A edição 2014 do rali contará com seis etapas, realizadas entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014 e a organização adianta que as surpresas estão garantidas para competidores e público em geral. "Teremos várias novidades. Estamos preparando um evento para nossos amigos transparanaenses, proporcionando uma prova bem técnica, com um trajeto ótimo, com muitos laços e procurando atender as solicitações dos competidores, tanto no aspecto das festas, recepções, jantares, imprensa. Enfim, proporcionar a melhor prova dos últimos anos", finalizou.

Texto: SIG Comunicação
Foto: Mary Derosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário