domingo, 26 de maio de 2013

Thiago Oliveira vence as duas baterias em São Paulo

Piloto da equipe AGB Preparações matem o bom ritmo e vence as duas baterias pela categoria Novatos em Interlagos.

O mineiro, Thiago Oliveira foi para o Autódromo de Interlagos participar da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que vêm tendo ótimo aproveitamento nas provas já realizadas.
Nos dias 11 e 12 de maio, Thiago realizou a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba, levando pra casa dois terceiros lugares, em provas emocionantes e com grandes disputas.

O "cenário" deste fim de semana foi o Autódromo Jose Carlos Pace, Interlagos. Com um grid de aproximadamente 41 carros inscritos, divididos em três categorias (Super, Light e Novatos).
Thiago Oliveira começou bem o seu fim de semana no circuito paulista, logo no treino classificatório, que define o grid de largada para a primeira prova, Thiago conquistou a pole pela categoria 'N', à 0s468 atrás do pole-position na geral e da categoria 'S', que foi a dupla Wanderson Freitas/ Edgard Amaral.

Na primeira prova, disputada na manhã de domingo (26), Thiago, largando em 5º na geral, logo esteva na quarta posição e segurando o pelotão que vinha logo atrás , mas seu rendimento diminuiu um pouco, e terminou na 8ª colocação na geral e em 1º na categoria 'N'.

Resultado prova 1 (os cinco primeiros; Novatos)
1º Thiago Oliveira
2º Carlos Arruda
3º Ayman Darwich
4º Eduardo Castilho
5º André Rodrigues

A segunda prova foi um pouco complicada, dos 41 carros que largaram, apenas 19 terminaram a prova. As quebras e algumas batidas foram as causas dos abandonos. Thiago Oliveira, largou na oitava colocação e conseguiu se sobressair de "confusões" ao longo de toda prova. Com aproximadamente cinco bandeiras amarelas acionadas ao longo da prova, Thiago Oliveira conseguiu se manter na primeira colocação de sua categoria até o término da corrida.

"O carro estava ótimo na primeira corrida, já na segunda, estava razoável, bom em alguns pontos, ruim em outros. Mas minha equipe está de parabéns pelo trabalho exercido"- comenta o piloto, que é líder da categoria Novatos.

Resultado prova 2 (Os cinco primeiros; Novatos)
1º Thiago Oliveira
2º Eduardo Castilho
3º Anderson Scovoli
4º André Rodrigues
5º Roulien Madriles Jr.

O próximo encontro de Thiago com seu Celta #105 será nos próximos dias 8 e 9 de junho no Autódromo de Londrina, na 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto, válida também para a 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto.

Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Jason "Dê xis 13"

Nenhum comentário:

Postar um comentário