terça-feira, 14 de maio de 2013

Thiago Oliveira coloca a GM no pódio em Curitiba

Depois de vencer as duas provas em Interlagos, durante a terceira etapa do Marcas e Pilotos, Thiago correu em "casa" e subiu ao pódio nas duas baterias

Após um excelente aproveitamento em Interlagos no último dia 5 de maio, onde conquistou a pole-position da categoria Novatos, e venceu as duas corridas, o curitibano, Thiago Oliveira, disputou a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto.

No treino de sexta-feira (10), Thiago foi pra pista para refazer o acerto de Curitiba, pois, muda de uma pista pra outra. Ele marcou o quinto melhor tempo na categoria "B". No sábado, no treino classificatório, o carro estava pronto para a pista de Curitiba, Thiago fez o quarto tempo mais rápido na categoria, e décimo terceiro na geral.

Dada a largada, ganhou uma posição, e bastou a frenagem do fim da reta chegar, para Thiago e seu companheiro de equipe, Rodrigo Moreno estarem na disputa pela 2ª colocação, que durou toda a primeira bateria. Thiago manteve a terceira colocação, e soube aguentar a pressão dos adversário,  e levou a GM ao pódio na primeira bateria.

"Foi uma boa corrida, mas dava pra melhorar muito mais. Quando meu companheiro de equipe estourou o motor, levei duas voltas para continuar no ritmo" - afirma Thiago.

No domingo (12), a categoria Marcas foi para sua segunda bateria. Thiago largando na 3ª colocação na categoria 'B', conseguiu ultrapassar Luis Guilherme do Celta #196, e ficar próximo ao carro #169 de Andrei Carta. Thiago esperou o momento certo para tentar a ultrapassagem sobre Andrei, e obteve êxito na sua tentativa. E por fim, Thiago levou a GM ao pódio com a terceira colocação.

" Meu carro foi perdendo o rendimento, mesma coisa de sábado, a corrida foi muito disputada. Mas foi muito bom correr em casa" - finaliza o piloto curitibano.

Thiago Oliveira ocupa a 3ª colocação na categoria Marcas 'B', com 55 pontos.

Classificação Marcas 'B' (os cinco primeiros)
1º Eduardo Scheer - 104 pontos
2º Ruslan Filho/ Andrei Carta - 102 pontos
3º Thiago Oliveira - 55 pontos
4º Yukio Duzanowski - 48 pontos
5º Evandro Maldonado/ Roberto Bonato - 34 pontos

A próxima corrida de Thiago, será no dia 26 de maio, no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos.

Resposável: Cintia Azevedo
Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário