quarta-feira, 29 de maio de 2013

Teste coletivo aumenta expectativa de Sena Júnior pela estreia em Brasília

Representante gaúcho no Campeonato Brasileiro de Turismo reconhece necessidade de aprendizado na nova categoria.
  A participação no treino coletivo realizado na última semana no circuito de Tarumã, em Viamão (RS), aumentou as expectativas de Luiz Sérgio Sena Júnior para a primeira corrida do novo Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto gaúcho da Motortech Competições pretende intensificar seu aprendizado na programação da etapa que será disputada neste domingo (2) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).

“A expectativa é grande e a vontade de acelerar aumentou ainda mais depois do treino coletivo da semana passada”, afirma o gaúcho, que terá no carro número 17 as cores de Agrale, Harsil e CCJ. “Consultando as imagens das câmeras onboard e os dados adquiridos e conversando com a equipe, eu pude ter uma ideia melhor de como o carro funciona e de como posso trabalhar para extrair um bom rendimento do equipamento”.

Os dados da telemetria foram analisados metodicamente por Sena e por Adilson Morari, chefe de equipe da Motortech Competições. O piloto de Caxias do Sul reconhece que sua primeira meta é o aprendizado. “Por enquanto está sobrando carro e o piloto ainda fica devendo um pouco. No treino em Tarumã, para evitar o risco de um acidente que avariasse o carro, não forçamos o ritmo. Agora é tentar extrair o máximo do carro e tentar marcar pontos”.

PROGRAMAÇÃO
A programação da primeira etapa do Brasileiro de Turismo em Brasília será aberta na sexta-feira (31), com uma sessão extra de treinos preparatórios de 60 minutos, a partir das 15h45. No sábado (1º) haverá dois treinos livres de 45 minutos, cada, a partir das 10h30 e das 14h20. A tomada de tempos terá 20 minutos de duração, com início às 17h15. A largada da prova, para 35 minutos e mais uma volta, será dada às 9h15 de domingo.

Texto: Grelak Comunicação
Foto: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário