sexta-feira, 17 de maio de 2013

Raphael Teixeira fará estreia pela equipe do cantor Gusttavo Lima na Mercedes-Benz Grand Challenge

Novo contratado da equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing competirá a partir da próxima etapa, em Curitiba, e com apoio do músico, apresenta carro neste final de semana em Rodeio de Jaguariúna

A Rsports Racing tem mais um novo aliado na busca pelo título da temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, a Gusttavo Lima Racing.

Quem chega para completar o time, - que leva o nome do cantor sertanejo -, é o piloto Raphael Teixeira. Para anunciar o novo contratado, será feita uma exposição do carro do piloto no Jaguariúna Brahma Country Festival, onde Gusttavo Lima se apresenta neste sábado (18), a partir das 10h, no Red Park, Av. Antárctica, 1530 (Acesso pela Rod.SP-340, KM 130,5). O carro ficará exposto durante todo final de semana.

Empolgado, Raphael se diz feliz com o apoio. "A parceria com o Gusttavo Lima tem sido fundamental para a temporada 2013. Através dela, várias portas foram abertas e outras irão abrir. Sou muito grato à equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing", declarou.

A parceria com o cantor teve início na metade de 2012, e agora chega com força nesta temporada. "Eu tinha necessidade de me tornar profissional do automobilismo, e precisava fazer algo novo, que ninguém tinha feito. Percebendo a paixão do Gusttavo Lima por carros, e a interação da música com os esportes, propomos a parceria a ele", contou o piloto.

NOVO FOCO
Raphael quer aprender e somar no campeonato com essa oportunidade pela Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing. "Casa nova, equipe nova. Espero sempre aprender e me adaptar o mais rápido possível, buscando sempre os melhores resultados. Claro que muita humildade e uma coisa de cada vez e tentar ganhar nosso espaço. Viemos para categoria para somar e é esse o nosso objetivo", garante o piloto Raphael.

A Rsports Racing tem sede em São Caetano do Sul, é uma equipe especializada na preparação de veículos de competição automobilística e equipamentos utilizados pelos pilotos nas provas da Mercedes-Benz Grand Challenge, Spyder Race e Campeonato Paulista de Turismo. Agora junta esforços com a Gusttavo Lima Racing na temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo / Mercedes-Benz Grand Challenge.

Para o chefe de equipe, Leandro Romera, a contratação é motivo de alegria. "Para mim é uma satisfação poder atender e efetivar essa contratação com a Gusttavo Lima Racing para fazer o gerenciamento técnico e logístico. Estou apostando bastante nessa parceria, o Raphael é um piloto que se mostrou muito competente nas provas que disputou", disse. "Estou satisfeito e bastante animado, nós já viemos de uma boa corrida no Circuito Anhembi (05 de maio), na primeira etapa, isso motivou a vinda deles para a Rsports Racing e a equipe Gusttavo Lima Racing a nos procurar", declarou.

Exposição e Lançamento - JAGUARIÚNA
O carro será apresentado durante todo o final de semana no Rodeio de Jaguariúna, e estará à disposição dos visitantes no estante da Corneta Ferramentas, um dos patrocinadores de Raphael Teixeira, que também marcará presença no local para realização de autógrafos. "Será uma excelente oportunidade de fazer interação com o púbico, da equipe, do cantor e patrocinador. Esse é um dos nossos focos, visibilidade das marcas que se associam ao projeto", relatou.

Raphael começou sua paixão pelo automobilismo ainda aos quatro anos, acompanhando corridas com o pai. Teve seu primeiro contato com o kart aos seis anos, mas teve sua estreia nas pistas apenas quando completou 18 anos. Teve experiências no rali de velocidade, onde conseguiu bons resultados, mas aposta que está voltando para onde realmente gosta: as pistas. "Vou buscar me consagrar no asfalto", finalizou.

O piloto Raphael Teixeira, equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing, conta com o patrocínio da Corneta Ferramentas e Pura Mania Denim Jeans. Mais informações pelo Facebook - Raphael Teixeira; Instagran e Twitter - @raphaelbrabus, @glracing.

Histórico:
2006- Campeonato Brasiliense de Turismo 1.600cc- 7º lugar
2009-Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade- 3º Lugar
2009- Copa Peugeot de Rally- 4º lugar
2010- Eleito Piloto Revelação Copa Peugeot
2010- Copa Peugeot 206- 5º lugar
2010- Mini Challenge- 7º lugar
2011- Marcas e Pilotos Centro Oeste
2012- Início Gusttavo Lima Racing, até agora foram duas provas de Marcas (Brasília e Goiânia), dois pódios.
2012- Testes na Fórmula Truck

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 - 05 de maio - Anhembi (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)

Texto: SIG Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário