quarta-feira, 22 de maio de 2013

Luiz Sena Jr. faz em Tarumã primeiro treino pelo Brasileiro de Turismo

Representante gaúcho na nova categoria de acesso à Stock Car terá Tito Morestoni como companheiro de equipe na Motortech.


  O Campeonato Brasileiro de Turismo, criado em 2013 e anunciado como nova categoria de acesso à Stock Car, terá nesta quinta-feira (23), em Viamão (RS), mais uma sessão de testes coletivos. Os pilotos que não foram à pista no início do mês de maio em Interlagos (SP) poderão experimentar no traçado do Autódromo Internacional de Tarumã os carros da categoria, desenvolvidos pela JL Racing, que também constrói os carros da Stock Car.

Confirmado no grid do Brasileiro de Turismo pela equipe Motortech, Luiz Sérgio Sena Júnior vai representar o automobilismo gaúcho. “Me agrada ter em Tarumã esse primeiro contato com o carro. É como uma estreia em casa”, diz o representante de Caxias do Sul, inscrito no carro número 17. O teste coletivo acontecerá dez dias antes da primeira etapa, confirmada para 2 de junho no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).

Sena Júnior traça expectativas moderadas para seu primeiro ano como participantes de um campeonato nacional de automobilismo. “A meta principal é adquirir experiência. É um carro bem diferente, a mudança dos pneus radiais com que estou acostumado para os pneus slick vai exigir disciplina”, pondera. “Primeiro preciso ir até o fim das corridas para adquirir experiência. Depois, da metade do campeonato em diante, vou pensar em resultados”.

A estreia de Luiz Sena Júnior no automobilismo aconteceu em 2007, ano em que conquistou o título regional de velocidade na terra na categoria Marcas. Foi campeão gaúcho em 2008 e vice-campeão brasileiro em 2009, quando se transferiu para o Gaúcho de Marcas no asfalto. Em 2010, foi vice-campeão no Gaúcho e no Brasileiro para carros com motores em 1.6. Foi mais uma vez vice gaúcho em 2011 e terminou o campeonato do ano passado em terceiro.

“Meu foco está no Brasileiro de Turismo. Conversei com o Adilson e decidi interromper minha participação no Gaúcho de Marcas para trabalhar um único estilo”, conta, citando Adilson Morari, chefe de equipe da Motortech. “O carro do Brasileiro de Turismo tem tração traseira, então vou continuar só com meus treinos e minhas corridas de kart, o que pode ajudar. O campeonato tem pilotos de alto nível, vai ser uma disputa difícil e trabalhosa”.

CALENDÁRIO
Nesta sua temporada de estreia, o calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo terá oito etapas: 2 de junho – Brasília (DF); 16 de junho – Cascavel (PR); 11 de agosto – Ribeirão Preto (SP); 1º de setembro – Brasília (DF); 15 de setembro – Velopark (RS); 20 de outubro – Curitiba (PR); 10 de novembro – Goiânia (GO); 15 de dezembro – Interlagos (SP). A organização do Brasileiro admite que a etapa goiana pode ser transferida para outra praça. 

Texto: Grelak Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário