quarta-feira, 22 de maio de 2013

J.Star Racing pronta a 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Turismo

O Autódromo de Brasília, no Distrito Federal, recebe no dia 02 de junho a etapa de abertura da temporada.

Para a J. Star Racing, a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Turismo será um desafio e um grande espetáculo nas pistas. A equipe paulista, contará com Leandro Romera e Fernando Fortes que defenderão o time na temporada e na busca pelo título da categoria. Os pilotos, que terão a disposição dois modelos saindo do forno, exclusivos e construídos para disputa, entrarão na pista para as primeiras voltas com o novo carro na sexta-feira, 31 de maio, durante os treinos extras às 15h45. Já no sábado (1º de junho), se juntam ao campeonato da Stock Car para os treinos livres e classificatórios, que terá a quinta etapa da temporada.

A categoria de acesso a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, tem a prova de abertura marcada para o dia 02 de junho, traçado externo da pista do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O calendário é composto por oito etapas e passará por sete cidades. O veículo tem tudo para encantar o público com seu novo e arrojado design que o coloca entre o mais belo e charmoso do país.

Segundo Celso Jordão, chefe de equipe da J.Star Racing, a expectativa é a melhor possível. "O carro é novo e tem tudo para ser muito competitivo. As equipes terão de correr atrás dos melhores acertos nos primeiros treinos programados para a temporada. O campeonato parece que vai começar muito bom, por ser categoria de acesso, o promotor esta cuidando para que seja bem interessante e, contamos com a seriedade e credibilidade do evento. Todo campeonato começamos confiantes de fazer um bom trabalho e disputar o título", declarou.

CONFIGURAÇÃO
Segundo os pilotos da equipe que acompanharam desde o início da montagem dos carros na oficina da equipe garantem que a visibilidade interna é ótima. "A maior preocupação dessa nova categoria foi com a segurança, seguindo os padrões de veículos de competição similares ao projeto para a Stock Car pela JL Racing e conta com bancos reforçados superiores aos exigidos pela FIA (Federação Internacional do Automóvel)", contou Leandro Romera.

O piloto do numeral #88 destacou ainda: "Um item importante no quesito segurança que foi fabricado pela Fanavid, no para-brisa dianteiro que terá uma lâmina de policarbonato especial para absorver impactos externos".

O bólido do Campeonato Brasileiro de Turismo é composto de motor (dianteiro movido a Shell V-Power etanol - do único etanol aditivado do mundo, utilizando tecnologia desenvolvida com as décadas de parceria com a Ferrari na F-1) V8 com 350 cavalos de potência (tração traseira) e 1280 quilos de peso. O sistema de freios recebe os discos da Fremax e pastilhas da Ecopads. O câmbio tem cinco marchas para frente e uma à ré. Além disso, a Pirelli desenvolveu pneus exclusivos para a categoria.

Os carros do novo campeonato brasileiro receberam uma proteção extra na estrutura tubular. Possuem diâmetro maior e material dos tubos mais fortes visando a segurança, mais resistentes que os utilizados nos veículos da Stock Car, principalmente na parte dianteira, na traseira e na lateral do piloto, que agregam ainda absorvedores de impacto.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Flexomarine, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Ripavel, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Atua Construtora, Soluções Madis Rodbel, UTC Engenharia, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Programação 1ª etapa - Campeonato Brasileiro de Turismo:
Sexta-feira, 31 de maio
15h45 - 16h45 - Treino Extra - Campeonato Brasileiro de Turismo
Sábado, 1º de junho
7h30 - 7h45 - Shakedown Stock Car
8h00 - 9h05 - 1º Treino livre (Grupo 1) Stock Car
9h15 - 10h20 - 1º Treino livre (Grupo 2) Stock Car
10h30 - 11h15 - 1º Treino livre Campeonato Brasileiro de Turismo
11h50 - 12h55 - 2º Treino livre (Grupo 1) Stock Car
13h05 - 14h10 - 2º Treino livre (Grupo 2) Stock Car
14h20 - 15h05 - 2º Treino livre Campeonato Brasileiro de Turismo
16h00 - 17h00 - Classificação Stock Car
17h15 - 17h35 - Classificação Campeonato Brasileiro de Turismo
Domingo, 02 de junho
Campeonato Brasileiro de Turismo
8h50 - Abertura de box
9h00 - Fehamento de box
9h05 - Placa de 5 minutos
9h10 - Volta de apresentação
9h15 - Largada (35 minutos de prova + 1 volta)
9h55 - Pódio

Stock Car
10h25 - Abertura de box
10h45 - Fechamento de box
10h50 - Hino nacional
10h52 - Placa de 5 minutos
10h57 - Volta de apresentação
11h00 - Largada (40 minutos de prova + 1 volta)
11h45 - Pódio
12h15 - 13h15 - Visitação aos boxes

Calendário de 2013 do Campeonato Brasileiro de Turismo:
Etapa 1 - 02 de junho - Brasília - DF
Etapa 2 - 16 de junho - Cascavel - PR
Etapa 3 - 11 de agosto - Ribeirão Preto - SP
Etapa 4 - 1º de setembro - Brasília - DF
Etapa 5 - 15 de setembro - Velopark - RS
Etapa 6 - 20 de outubro - Curitiba - PR
Etapa 7 - 10 de novembro - Goiânia - GO (alternativa)
Etapa 8 - 15 de dezembro - Interlagos - SP

Texto: SIG Comunicação
Foto: Luciano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário