sábado, 4 de maio de 2013

Helena e Josi saem encantadas com a etapa de Mafra do Mitsubishi Cup

O evento aconteceu neste sábado (04) e a próxima etapa está marcada para o dia 22 de junho em Guarapuava, no Paraná.

Com visual novo e após enfrentar a etapa desafiadora do rali cross country de velocidade na cidade catarinense de Mafra, neste sábado (4), a dupla Helena Deyama e Josi Koerich, estava radiante com a participação no evento. Elas competem na categoria Triton ER.

A prova, válida pela 14ª edição da Mitsubishi Cup, contou com 30 quilômetros de percurso em três voltas em fazendas da região da cidade de Mafra (SC). A dupla feminina competiu em trecho com um relevo que lembra uma montanha-russa, com muito sobe e desce, e teve que fazer valer os anos de experiência e utilizar todo o conhecimento técnico para a etapa completa associada a curvas bem fechadas e retas curtas.

"Esta é uma prova maravilhosa, a equipe da organização da Mitsubushi Cup está de parabéns. Construíram o que posso chamar de um ´autódromo´ no campo> Tinha que uma prova fora de estrada precisa para uma ótima disputa e muito mais. Estou realmente surpreendida com o nível técnico e ainda composta de pura diversão", contou Helena Deyama.

A etapa proporcionou uma ótima visibilidade da pista e atenção dos navegadores nas curvas fechadas. "O piloto tem que ter a sensibilidade de ler o piso pela dificuldade proporcionada e comum nessa modalidade de rali. Nessa etapa comecei a conhecer melhor o carro e pegar mais a mão dele. A pilotagem desse modelo da Mitsubishi (L200 Triton ER) é diferente, pois faz anos que ando com motor a diesel. Já este veículo é movido a Etanol e tem uma performance diferenciada, por isso leva algum tempo de adaptação", finalizou a piloto.

Texto: SIG Comunicação
Foto: Márcio Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário