sexta-feira, 31 de maio de 2013

Guilherme Silva vai bem nos treinos e acredita em bom resultado na Bélgica

No autódromo de Spa-Francorchamps brasileiro de 18 anos terá segundo desafio da F-Renault Eurocup.
Após um mês sem corridas oficiais em seu calendário, quando voltou ao Brasil e pôde desfrutar momentos de descontração com amigos e família, o piloto brasileiro Guilherme Silva (PHV Engenharia | LEADERSHIP | CENTAURO | INFO2) está de volta à Europa. Neste final de semana, de hoje (31/05) à domingo (02/06) ele disputará no Autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica, a segunda rodada do Campeonato Eurocup de F-Renault 2.0.

Animado pelo bom retrospecto na pista, quando no ano passado conquistou o seu primeiro pódio, no Campeonato ALPS, Silva acredita que tem chances de bons resultados nesta pista. O desafiador traçado de mais de sete quilômetros apresenta aos pilotos todos os tipos de dificuldades e, para os técnicos da equipe Koiranen GP, esta será a primeira grande oportunidade de Guilherme conseguirbuscar seu primeiro pódio do ano.

Hoje foram realizados dois treinos livres. Com a pista molhada e até mesmo neblina em alguns trechos Silva acelerou fundo. Na primeira sessão ele conseguiu a décima marca ao registrar o tempo de 2m40s651. No segundo treino, sem chuva, mas com a pista ainda molhada, Guilherme fez 2m29s253 o que lhe rendeu a quarta posição. Vale lembrar que 39 concorrentes estão inscritos para esta segunda rodada do Eurocup.

"Já participei de alguns treinos nesta pista de Spa além de ter competido duas vezes aqui no ano passado. O traçado é muito bom, rápido, curvas de todos os jeitos. Nos treinos de hoje conseguimos o quarto tempo, mas, não dá para ter uma noção exata. O clima aqui muda a toda hora e não tem como prever exatamente como estará a pista amanhã e domingo na hora das tomadas. O que é certo é que o carro está bom e realmente temos chances de lutar pelas primeiras posições nas duas corridas", comentou Guilherme.

Confira abaixo a programação oficial do final de semana (Horário de Brasília):

Sábado - 1º de junho
4h00 - 4h35 - Tomada de Tempos 1
8h20 - 08h50 - Corrida 1
Domingo - 02 de junho
5h35 - 6h10 - Tomada de Tempos 2
11h00 - 11h30 - Corrida 2
Live timing dos tempos: www.worldseriesbyrenault.fr

Texto: Quick Comunicação
Foto: Diederik Van Der Laan - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário