quarta-feira, 1 de maio de 2013

Entrevista com Marçal Melo

Depois de quase um ano sem competir na GT Brasileira, Marçal Melo volta ao certame a bordo de um Porsche 911 GT3 com Alex Fabiano sendo seu companheiro.

Colecionador de grandes vitórias no automobilismo brasileiro, Marçal Melo firma parceria com Alex Fabiano para voltar ao grid da GT Brasileira. Primeira etapa acontece na próxima semana, no circuito de rua do Anhembi. Confira a entrevista.

Velocidade Curitiba: O ano de 2011 foi importante pra você, boas vitórias, grandes disputas marcaram a Ginetta #82. Qual seu melhor momento na categoria GT Brasil no ano de 2011?

Marçal Melo: No ano de 2011 tinhamos tudo para levar o título mas após um acidente em Curitiba o carro começou a apresentar diversos problemas na direção hidráulica que nos deixou fora de cinco corridas. Acho que o melhor momento foi em Curitiba mesmo onde o carro é muito rápido e mesmo largando em último, em decorrência de uma batida na classificação conseguimos vencer as duas baterias no fim de semana. Foi um ano com cinco vitórias e em todas corridas que o carro terminou estivemos no pódio.

Velocidade Curitiba: Em 2012, você participou do Top Series (Anhembi) e de uma etapa da GT (em Curitiba), que infelizmente foram as duas últimas corridas da Ginetta. Como foi dizer "adeus" a um carro que te trouxe grandes momentos no automobilismo?

Marçal Melo: Verdade, a Ginetta me proporcionou grandes momentos a é um até breve pois mandei o carro para Miami onde faremos algumas provas de Endurance.
Espaço a Motor: Ainda em 2012, você foi campeão da Audi DTCC. Conte-nos como foi ser o "último" campeão da categoria, já que a mesma fechou suas atividades.

Velocidade Curitiba: Ainda em 2012, você foi campeão da Audi DTCC. Conte-nos como foi ser o "último" campeão da categoria, já que a mesma fechou suas atividades.

Marçal Melo: Durante o campeonato ficamos sabendo que dificilmente ele se repitiria em 2013 por falta de apoio da montadora, isso acirrou a briga pelo título que só foi decidido na última corrida, A diferença entre os 3 primeiros colocados ficou em 3 pontos. Foi muito emocionante;

Velocidade Curitiba: Você é um dos criadores/organizadores do TRC, Touring Racing Club. Como estão os planos para iniciar o campeonato?

Marçal Melo: Estamos transferindo o lançamento para 2014 para que possamos fazer todos os testes necessários e planejar um ótima categoria.

Velocidade Curitiba: Neste ano de 2013, você vai voltar ao certame da GT Brasil, agora a bordo de um Porsche 997 GT3, com parceiro de pilotagem, Alex Fabiano. Você já guiou o carro?

Marçal Melo:  Nunca andei no carro, mas é um Porsche, lenda das pistas. Estou muito feliz pelo convite do meu amigo Alex e espero fazer um bom trabalho e aproveitar os anos de experiência adquiridos na GT.

Velocidade Curitiba: Muita ansiedade para reestrear na categoria?

Marçal Melo: Sempre fica aquela ansiedade de começar o campeonato ainda mais na prova do Anhembi que por ser um circuito de rua trás um atrativo a mais. O público também é um ponto forte desta categoria.

Velocidade Curitiba: Fica aqui, o espaço pra você agradecer seus amigos, colegas, parceiros nesta nova etapa.

Marçal Melo: Gostaria de agradecer minha família que sempre me apoiou, o grande amigo Alex que proporcionou mais esse momento na minha vida de piloto e ao nosso patrocinador Plus Energy, que está dando todo o apoio para que esse sonho se realize.  Obrigado a você , Cintia , que sempre esteve presente e acompanhando nossa luta.

A dupla estréia no próximo final de semana (dias 4 e 5) no Anhembi, prova que terá na programação a Fórmula Indy.

Entrevista feita por Cintia Azevedo.
Foto: Reprodução - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário