segunda-feira, 27 de maio de 2013

Em rodada complicada, Lucas Foresti terminou em 16º em Mônaco

Transmissão da corrida da World Series será nesta noite, no canal Band Sports.

Neste domingo, 26 de maio, a World Series by Renault teve a terceira rodada do Campeonato. Nas ruas da cidade de Monte Carlo, no principado de Mônaco, a Fórmula Renault 3.5 realizou a sua terceira rodada, na única etapa do ano em que disputa apenas uma corrida no final de semana.
Representando o Brasil o piloto Lucas Foresti, da equipe inglesa Comtec Racing, foi um dos competidores que desafiou os riscos e, com a adrenalina em nível máximo, chegou a mais de 250 km/h entre os guard-rails, montanhas e a deslumbrante marina da cidade.

A programação começou na manhã de quinta-feira. Logo que as ruas foram totalmente fechadas ao trânsito local a World Series tomou o circuito. Com o traçado completamente sujo os carros da F-Renault serviram para, literalmente, limpar a pista para a F-1. Com tempo reduzido de treino e quase sem aderência nenhuma, o máximo que os pilotos conseguiram foi reconhecer o traçado e se adaptar à condição das dimensões do carro em meio aos meios-fios e guard-rails.

Na sexta-feira não tiveram atividades e, no sábado, os carros voltaram ao traçado já para a tomada de tempos. Sem condição de acertar o equipamento de forma satisfatória para o complicado traçado urbano Foresti fez o seu melhor, mas, sem uma boa referência de setup na equipe conseguiu apenas um lugar na 11ª fila do grid com o tempo de 1m25s529.

Na volta aos boxes, agora com informações precisas e a pista efetivamente em condições de competição Lucas e os técnicos da Comtec trabalharam quase o sábado inteiro na busca de um acerto ideal para a corrida. Na manhã de domingo, então, o brasileiro voltou ao traçado para a sua prova. Após uma boa largada o piloto usou de todo o seu arrojo para ganhar posições. Em uma pista em que todos dizem não ser possível ultrapassar Lucas conseguiu superar vários concorrentes e terminou a prova no 16º lugar.

"O final de semana aqui em Mônaco foi muito complicado. Fizemos o possível para sermos competitivos, mas, somente encontramos um bom acerto para o carro depois da tomada de tempos. Na corrida meu carro era veloz e consegui ganhar várias posições. Estou certo que nosso Campeonato começará, para valer, a partir da corrida de Spa, na semana que vem. Estão em jogo ainda 300 pontos e tenho totais condições de me recuperar e partir em busca das vitórias", comentou o piloto.
A corrida de ontem será transmitida pelo canal à cabo Band Sports as oito da noite de segunda-feira (27).

Patrocínio: Lucas ainda não fechou nenhum acordo comercial de patrocínio para esta temporada. Utilizando seu carro como efetiva ferramenta de divulgação o piloto colocou em diferentes partes de seu fórmula a inscrição "Sua Marca". Porém, como a prova foi transmitida para vários países, fora o público local, Foresti estampou estes dizeres em sete idiomas diferentes, deixando clara a abrangência mundial da categoria. Confira nas fotos!
Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Texto: Quick Comunicação
Foto:  Diederik Van Der Laan

Nenhum comentário:

Postar um comentário