quinta-feira, 2 de maio de 2013

Em Cascavel, começa nesta sexta-feira, a segunda etapa do Rally Paraná

Nos desafios off-road das categorias Master, Graduados e Júnior os competidores terão diversão garantida a bordo dos veículos 4x4.

A programação oficial da segunda etapa da 1ª edição do Rally Paraná terá início nesta sexta-feira, dia 03, com a abertura da secretaria de prova a partir das 18h, no Clube Agotran, Rod BR-277 km 586, em Cascavel (PR). Já no sábado, dia 04, acontece a largada com passagem pelo pórtico montado no Posto Brasil na Avenida Brasil, 3892, Bairro São Cristóvão, para aproximadamente 110 quilômetros de disputas em trilhas da região.

Já confirmaram presença na categoria Master a dupla de Apucarana vencedora da primeira etapa em Ponta Grossa, Otávio Enz Marreco e Allan Enz (Troller), como também os curitibanos, Rone Branco/Ronaldo Willian (Pajero Full), além de Leandro Moor Ximura/Wagner Hirt (Apucarana/Troller). "A expectativa é a melhor possível porque apesar da pouca idade o Rally Paraná está se consolidando com uma das maiores competições do Brasil visto a empolgação de todos os competidores e o nível elevado do grid. Nós vamos para a prova com a intenção manter a liderança do campeonato conquistando um bom resultado em Cascavel", garante o piloto Otávio Enz.
Os líderes pela Graduados, Rogério Gonçales/Rodrigo Borges (Apucarana/Troller), estão inscritos. Além deles, o piloto cascavelense, Igor Ditzel Kritski e o navegador de Ponta Grossa Everson Marciano Brow (Troller) e também a dupla de Cascavel, Renato Agostineto/Eduardo Ortolan (Troller).

"Pudemos conferir na primeira etapa uma prova tecnicamente perfeita, Alex Kolling e o Vander Hirt, montaram um Campeonato muito técnico e extremamente competitivo. O rali paranaense deu um passo importantíssimo para o crescimento, os competidores só terão a ganhar e o rali no Paraná deve crescer ainda mais. Grandes patrocinadores e apoiadores para dar suporte para a realização do sonho de muitos ralizeiros de um campeonato estadual. Essa próxima etapa é em nossa casa e com certeza o grid vai atingir o seu limite de 60 carros. O Rally Paraná já é realidade", declara Eduardo Ortolan. "Eu e meu piloto estamos concentrados para fazer uma boa prova para se manter entre os primeiros da graduados", ressalta.

Já na categoria Junior, Rafael Pinto/Robson Osório (Curitiba), com a Volkswagen Amarok, querem manter a ponta na classificação do campeonato. "O entrosamento da dupla é muito importante, como também a confiança um no outro. Vamos tentar manter a liderança na categoria na etapa de Cascavel com muita destreza e concentração", disse Robson. "A equipe de Rally Copava está preparada para segunda etapa em Cascavel. No início da tarde estaremos na cidade", garante o piloto Rafael que conta com o patrocínio da Insano, Banco VW e Rodas Scorro.

As inscrições para o 1º Rally Paraná continuam abertas e os interessados poderão confirmar presença para a prova de estreia da competição no site oficial, www.rallyparana.com.br, onde também encontrarão todas as informações. Se preferir, podem enviar um e-mail para alex@mundonav.com.br.
O Rally Paraná tem patrocínio de Ouro Trilha Eurocar, Copava - Concessionária VW, Prata Acassius, Mamute Off Road, conta com apoio da TOTEM e Posto Brasil. Parceiros como o Automóvel Club de Cascavel, Clube Rallye Cascavel, Agotran, Jeep Clube de Ponta Grossa, Jeep Clube de Apucarana e Jeep Clube de Curitiba; Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo e é uma realização do Mundo Nav e Rally Paraná.

Programação Rally Paraná, 2ª etapa - Cascavel:
Sexta-feira, 03/05
18h00 - Abertura secretaria de prova
22h00 - Fechamento secretaria de prova
Local: Clube Agotran
Rod BR-277 km 586 - Cascavel - Fone: (45) 3902-1790

Sábado, 04/05
07h30 - Abertura da secretaria de prova e vistoria
10h00 - Largada oficial 1º carro
11h00 - Fechamento secretaria de prova e vistoria
Local: Posto Brasil
Av. Brasil, 3892- Bairro São Cristóvão - Cascavel
13h40 - Previsão de chegada do 1º carro
16h00 - Resultado oficial (Premiação)
Local: Posto e Churrascaria Brasil
Av. Brasil, 3892- Bairro São Cristóvão - Cascavel

Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4x4
16/03/13 - - Ponta Grossa
04/05/13-- Cascavel
06/07/13 -- Apucarana
07/09/13 -- Pitanga / Guarapuava
23/11/13 - Curitiba

Texto: Sig Comunicação
Foto: Paulo Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário