segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ebrahim Motor Audi Top Service ganha reforços

Time passa a contar com a parceria da Sparco e da Rádio Transamérica Curitiba, e treina visando o desenvolvimento do Audi R8 LMS para a segunda etapa do ano, em Curitiba

A equipe Ebrahim Motors Audi Top Service chegará reforçada para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, marcada para Curitiba (PR), em 23 de junho. Agora com o apoio da Sparco América Latina e da rádio Transamérica Curitiba, o time dos irmãos Fábio e Wagner Ebrahim treina para encontrar a melhor solução para as novas configurações do Audi R8 LMS que utilizam neste ano.

É que o modelo -- que tem cinco vitórias na categoria GT3, sendo três com os dois irmãos paranaenses -- tem de usar um novo tipo de restritor de velocidade, por imposição do regulamento da competição. A regra, porém, ocasionou uma queda significativa de rendimento nos trechos de reta.
"A velocidade foi reduzida com o BOP 2013. Agora estamos tentando junto a comissão que dirige a parte técnica do campeonato, a alteração para esta próxima etapa e as demais. Queremos uma competição equilibrada de disputas e ultrapassagens durante a corrida", diz Fábio.

A expectativa por um bom desempenho aumenta porque os irmãos vão correr em casa no Autódromo Internacional de Curitiba. A participação deles poderá ser acompanhada mais de perto com a parceria com a rádio Transamérica Curitiba (100,3 FM), pois eles estarão presentes na transmissão antes, durante e depois do evento falando sobre a corrida.

O patrocínio da Sparco, líder no automobilismo, é associado à segurança e suporte dos pilotos na corrida. Com matriz na cidade de Torino, na Itália, a empresa está presente em todo o mundo, incluindo loja no Brasil, fornecendo peças como cintos de segurança, volantes e macacões, entre outros.

Com dois segundos lugares na etapa de abertura --que foi disputada no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo--, Fábio e Wagner estão com 34 pontos na classificação da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Os líderes são Marcelo Hahn e Allam Khodair, com 40.

Texto: Rafael Durante
Foto: Pablo Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário