quinta-feira, 9 de maio de 2013

Copa São Paulo Light: Recuperado da lesão na costela, Erick Lutum retorna ao certame representando a Techspeed

Há de um mês afastado das pistas devido uma lesão na costela, piloto paulista retorna as provas da categoria Sprinter.


Após ficar cerca de quase 40 dias afastado das pistas, Erick Lutum (Techspeed | Quake 2 | Evolution Designs | Advance Motorsport | Blog da Equipe.com) retorna as provas de kart com o foco em conquistar a vitória das duas provas da categoria Sprinter da 4ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart de 2013, que será realizada neste sábado (11 de Maio) no Kartódromo da Aldeia da Serra.
Vencedor das duas provas da abertura do campeonato no Kartódromo de Interlagos, Erick retorna as atividades com sede de vitória, onde desde então suas últimas provas foram marcadas por problemas técnicos e acidentes, dentre eles o que fraturou a costela do piloto.

“Já estava ficando louco sem poder andar de kart, estava contando os dias para o médico me liberar para voltar a acelerar. Agora é fazer o trabalho correto durante o final de semana, e buscar mais uma vitória.” – comentou o piloto do kart nº346 que agora levará as cores azul e vermelha da fábrica de chassis Techspeed.

A partir desta etapa do Paulista Light, Erick estará seguindo em suas corridas com o apoio da fábrica Techspeed. – “Tenho absoluta certeza que será uma grande parceria, o chassis deles vem sendo um dos melhores equipamentos do kartismo nacional na atualidade, e sei que vamos conquistar grandes resultados durante essa parceria. Também não posso deixar de agradecer ao preparador Zé Bolão, da equipe Quake 2 pelo apoio ao meu filho. Agora vamos batalhar para buscar nova vitórias.” – declarou o pai e preparador do piloto, James Lutum.

Referente ao campeonato, mesmo ficando de fora de duas etapas, Erick segue vivo na disputa da tabela da categoria Sprinter, onde ocupa a oitava posição do campeonato com a diferença de 9 pontos para o líder. – “Com um total de 14 pontos em jogo na etapa deste sábado, sei que podemos diminuir bastante essa diferença nesta etapa. Temos apenas que fazer com que o final de semana seja perfeito, buscando a vitória e os pontos extras de melhor volta e pole-posistion.” – completou o piloto.

Confira os 10 primeiros do campeonato na categoria Sprinter até a terceira etapa:
01) - 91 - Lucca Croce - 18 pontos
01) - 88 - Julio Wolff - 18 pontos
01) - 13 - Rodrigo Baptista - 18 potnos
04) - 85 - Lucas Villela - 15 pontos
04) - 276 - Evandro Bambirra - 15 pontos
04) - 25 - Bruno Baptista - 15 pontos
07) - 03 - Antonio Matiazi - 13 pontos
08) - 17 - Luiz Matheus - 9 pontos
08) - 346 - Erick Lutum - 9 pontos
10) - 47 - Nathanael Bueno - 8 pontos

Confira a programação da 4ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:
Sexta-feira, 10 de Maio
10:20 às 10:55 hs – Treino livre Sprinter
14:00 às 14:30 hs – Sorteio dos motores
15:00 às 15:30 hs – Treino livre Sprinter

Sábado, 11 de Maio
08:20 às 08:35 hrs – Tomada de Tempo Sprinter
10:40 hrs – 1ª Prova
12:40 hrs – 2ª prova

Acompanhe as notícias do piloto Erick Lutum no Facebook:
www.facebook.com/ELutum

Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário