quarta-feira, 15 de maio de 2013

Copa São Paulo Light: Punição injusta prejudicou boa atuação de Arthur Oliveira na Graduados

Desclassificação na primeira prova fez com que o piloto paulista largasse do final da fila na segunda bateria.


No último sábado (11 de Maio) o Kartódromo da Aldeia da Serra recebeu mais uma etapa da Copa São Paulo light de Kart, no qual Arthur Oliveira (Alpha Removi | Hula Veículos | Futture Stars Development | De Jorge Racing | Blog da Equipe.com | Ventriglio Preparações) contou com um final de semana marcado por uma punição injusta no final da última prova, prejudicando seu resultado final da etapa.

Realizando sua primeira prova na categoria Graduados pela campeonato, Arthur marcou presença mostrando um grande desempenho nas provas da 4ª etapa que foram realizadas no traçado do kartódromo da cidade Barueri, no qual tiveram as duas baterias realizadas na parte da tarde debaixo de um forte Sol.

Contando com um alto nível, os pilotos mostraram que além de competitiva, o equilíbrio na categoria Graduados da temporada de 2013 é bastante visível, quando os 19 competidores tiveram seus tempos diferenciados na casa de oito décimos de segundos na sessão de treino classificatório, no qual Arthur ficou com o 14ª tempo com a diferença de 0.444s para o melhor tempo.

Já nas provas Arthur não conseguiu uma boa largada na primeira bateria, mais aplicando uma prova de recuperação, já alcançava o “Top 10”, se posicionando na oitava posição, e ao receber uma manobra defensiva de um de seus oponentes, acabou se envolvendo no acidente que o tirou da primeira parte da etapa. Com uma decisão injusta, os comissários entenderam que a manobra de Arthur foi uma “Atitude Antidesportiva” desclassificando o piloto da bateria.

Largando do final da fila na segunda prova do dia, Arthur conseguiu um bom inicio de corrida, e enfrentando um forte duelo com seus adversários , acabou perdendo muito tempo com pelotão intermediário do grid, impedindo uma disputa direta com o pelotão da frente , finalizando a prova na 12ª posição.

“Estou me adaptando a cada etapa que passa a essa nova categoria. Tenho certeza que se não tivesse levado a punição na primeira prova, o resultado da última bateria seria bem melhor, onde após me livrar do “tráfego” no meio da prova, imprimi um ritmo forte virando perto do tempo dos líderes. Não vou dizer que foi um final de semana ruim, pois todo tempo de pista vai servindo de aprendizado, e a categoria graduados desse ano está com um nível muito alto, qualquer erro você perde várias posições, sem contar a vantagem a que os pilotos abrem. ” – disse o piloto, que finalizou a etapa com a 17ª posição.

Mais informações sobre o piloto e a equipe:
Facebook: www.facebook.com/driverArthurOliveira
Twitter: www.twitter.com/A_Oliveira02
Site: www.arthuroliveiraracing.com

Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário