quarta-feira, 22 de maio de 2013

Copa São Paulo KGV: Enrico de Lucca vence na Cadete Rookie e se aproxima dos líderes

Aos 9 anos, piloto paulista conquistou primeira vitória na Granja Viana pela Cadete Rookie, fechando a etapa no terceiro lugar do resultado geral da Cadete.


Entrando na disputa pela liderança da Cadete Rookie, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | LR Preparações) marcou presença na 4ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, se colocando entre os principais destaques durante as duas provas que foram realizadas na tarde do último sábado (18 de Maio), no Kartódromo da Granja Viana, localizado na cidade de Cotia.
Vindo em uma sequencia de bons resultados e mostrando bons desempenhos nas últimas competições, o pequeno piloto vem completando os desafios deste ano com evoluções notáveis, e após finalizar a etapa do Paulista Light na Aldeia da Serra, concretizou mais uma etapa da Granja Viana com excelentes resultados.

Após marcar a pole-posistion da prova que é composta pelos pilotos da categoria Cadete e Mirim, Enrico conseguiu uma boa largada se mantendo na liderança durante as três primeiras voltas, no qual acabou sendo ultrapassado por dois de seus adversários iniciando um grande duelo pela liderança. Após as 18 voltas, recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição e vencendo pela Cadete Rookie.

Repetindo o mesmo desempenho da primeira prova, o piloto do kart nº 32 se mostrou bastante competitivo diante os primeiros colocados da prova, fechando a segunda prova novamente na terceira posição, e ficando com a segunda vitória na Cadete Rookie do dia.

Com o 3º lugar no resultado geral da Cadete, Enrico garantiu a escalada de uma posição na tabela do campeonato, onde agora ocupa a 4 posição somando 96 pontos. Já com a vitória na Cadete Rookie, o piloto paulista pode diminuir a diferença para o líder, onde ocupa a 3ª posição com 3 pontos de diferença para o vice-lider, e 32 pontos para o líder.

“O Enrico vem evoluindo bastante, e estamos contentes com o desempenho dele nas provas, correu tudo perfeito nesta etapa. Para o primeiro ano sólido dele no kart ele está indo muito bem. Ele ficou muito feliz por ter vencido a primeira prova na Granja Viana, e disse que agora quer vencer no geral.” – comentou a mãe do piloto, que nesta próxima semana já dá inicio aos treinos no Kartódromo de Interlagos, visando obter mais um grande resultado na Copa São Paulo Light de Kart, que terá sua 5ª Etapa realizada no dia 01 de Junho em Interlagos.

Confira a pontuação da categoria Cadete Rookie até a 4ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana:
01 – Leonardo Rufino – 173 pontos
02 – Lorenzo Piantieri – 144 pontos
03 – Enrico de Lucca – 141 pontos
04 – André Abdo – 96 pontos
05 – Valter Sestari – 69 pontos
06 – Gabriel Bortoleto – 67 pontos
07 – Nicolas Giaffone – 65 pontos
08 – Manfredo Marello – 40 pontos
09 – Enzo Sala – 32 pontos
10 – Rubens Mesquita – 26 pontos

Confira a pontuação da categoria Cadete até a 4ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana:
01 – Paulo Coelho – 181 pontos
02 – Leonardo Rufino – 134 pontos
03 – Guilherme Oliva – 120 pontos
04 – Enrico de Lucca – 96 pontos
05 – Lorenzo Piantieri – 95 pontos
06 – João Rodrigues – 77 pontos
07 – João Abdo – 61 pontos
08 – Gabriel Bortoleto – 50 pontos
09 – José Luis Muggiati – 44 pontos
10 – Valter Sestari – 43 pontos
Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário