terça-feira, 14 de maio de 2013

BF Racing chegou ao primeiro pódio do ano na Copa SP Light

Gustavo Zwetkoff, da Júnior Menor, terminou em sexto na quarta etapa da competição.


Foi encerrada neste sábado, dia 11, a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Cerca de 120 pilotos de várias regiões do país participaram do Campeonato que teve suas provas no Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

A BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), mais bem estruturada equipe de kart de Minas Gerais, novamente esteve no evento, desta vez representada pelo jovem piloto Gustavo Zwetkoff, da categoria Júnior Menor. Com 12 anos de idade Gustavo faz em 2013 a sua primeira temporada fora de Minas Gerais e, com muita dedicação, tem aprendido bastante e, como recompensa teve neste final de semana o seu primeiro pódio paulista do ano.

Gustavo chegou ao kartódromo para os treinos de quinta-feira. Até o final da tarde de sexta foram quatro sessões livres onde, com o apoio técnico da Center Kart Competições, o piloto se adaptou ao seletivo traçado sorteado para a etapa bem como ajustou todo o equipamento para as rodada dupla que estava por vir.

No sábado, a primeira atividade da manhã foi a tomada de tempos. Com 21 pilotos na pista e apenas cinco minutos para registrar a sua volta mais rápida Gustavo deu o seu melhor, acompanhou os favoritos e, com a marca de 44s692 fez o décimo melhor tempo, conseguindo assim um lugar para partir na quinta fila. Cerca de uma hora depois a primeira bateria foi autorizada. Com a garra e velocidade que já se tornaram suas marcas registradas o representante da BF Racing fez uma excelente prova.

Logo na primeira volta ele já superou alguns concorrentes e seguiu escalando o pelotão até terminar as 18 voltas da prova na quarta posição.

Na segunda corrida, animado, Gustavo alinhou seu kart na segunda fila do grid e esperava uma corrida ainda melhor do que a primeira. Porém, ainda nas primeiras voltas, o piloto acabou recebendo um toque que o tirou da pista. Determinado ele voltou para o traçado no 19º lugar, acelerou o máximo que pode, fez seguidas voltas rápidas e, ao final, recebeu a bandeirada na 13ª posição. Pela soma dos resultados das duas provas Zwetkoff ficou com a sexta posição geral da etapa, com sete pontos.
Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Texto: Quick Comunicação
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário:

Postar um comentário