quinta-feira, 9 de maio de 2013

Beto Baú e Billy Gabardo buscam recuperação

A dupla curitibana Beto Baú/Billy Gabardo (Grupo Santa Fé/Marumbi Kart Indoor/Consórcio Unilance), vai em busca de recuperação no fim de semana (10 a 12/5), na terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).


Correndo pela equipe Finardi Competições, Beto e Billy Não tiveram sorte na segunda etapa, quebrando nas duas baterias disputadas.

No sábado (6/4), durante treino classificatório da segunda etapa, a dupla Beto Baú/Billy Gabardo marcou o terceiro tempo na Geral e segundo na Turismo 1.6 “A”, em 1min43s586, largando na segunda fila do grid. Na primeira prova, largou Billy Gabardo que teve problemas no motor do carro na formação do grid. Na largada, perdeu várias posições, caindo para o 26.º lugar. Em duas voltas, ganhou seis posições e subiu para a 20.ª posição, mas no início da terceira volta, abandonou a corrida por quebra de motor.

Para a segunda corrida, no domingo (7/4), com o motor refeito Beto Baú (Grupo Santa Fé/Marumbi Kart Indoor/Consórcio Unilance), largou da 29.ª posição do grid e na segunda volta já estava em 12.º lugar. Porém foi penalizado com “Drive Through” por queima de largada, parando na volta seguinte para cumprir a punição. Só que passou com excesso de velocidade e levou outro “Drive Through”. Quando foi entrar novamente nos boxes para cumprir a punição, pegou uma poça de óleo logo na entrada, rodando e batendo o carro nos pneus, abandonando a prova.

“Começamos bem a temporada, mas tivemos muitos problemas na etapa passada. No fim de semana queremos recuperar o bom rendimento para voltar a “brigar pelas vitórias e com isso melhorar nossa posição na classificação”, disse Beto Baú. “Poderíamos estar melhor no campeonato, não fossem os problemas de quebra de motor e penalizações do Baú. Mas nosso carro é bom e vamos com tudo para a prova deste fim de semana, em busca de vitórias”, concluiu Billy Gabardo (Grupo Santa Fé/Marumbi Kart Indoor/Consórcio Unilance).

- Classificação -
         Com duas etapas realizadas e quatro corridas disputadas no Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Andrei Carta/Ruslan Filho, com 83 pontos; 2.º) Luiz Ferreira/Rodrigo Tassi e Geovane Ciesielski/Israel Morais, 42; 3.º) Beto Baú/Billy Gabardo, 41; 4.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro, 36; 5.º) Jeferson Averbuck, 33; e em 6.°) Rodrigo Kostin, 32.

Texto: Bispo Neto - MRT Marketing
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário