terça-feira, 7 de maio de 2013

Abertura do Sertões Series marca lançamento de carro para dupla Kffuri e Czech

Para disputa em Avaré, dupla prepara novidades visando o Rally dos Sertões.

Marcos Kffuri e Rodrigo Czech aguardam com muita ansiedade a disputa da primeira etapa do Sertões Series, em Avaré, interior paulista. O certame, que acontece entre os dias 10 e 11 de maio, promete ser especial para a dupla. Além de ser a abertura da competição, será também a estreia do novo veículo para a equipe: um Toyota FJ Cruizer, onde irão competir pela categoria Production T2.
Organizado pela Dunas, a mesma do Rally dos Setões, o Series conta pontos para os campeonatos Brasileiro e Paulista de Cross Country e Campeonato Brasileiro de Rally Baja, sendo assim, para Kfurri e Czech aumenta ainda mais a importância da prova. Confiante, o piloto aposta que a dupla tem tudo para fazer um excelente rali. "Estaremos estreando o novo carro, que foi desenvolvido em conjunto com a Off Tech, e que tem correspondido às nossas expectativas, mesmo com tão pouco tempo de avaliação", explicou Kffuri.

De acordo com o piloto, o Toyota Cruizer já vem sendo usado em outras competições off road, incluindo a principal competição da modalidade: o Rally Dakar. O veículo sofreu algumas adaptações, todas limitadas e seguindo as especificações da FIA-CBA. "No futuro, se os resultados forem aparecendo, vamos implantar mais tecnologia e avançar para outras categorias. Assim, vamos evoluir junto com o carro até onde for possível", disse.

Antes da largada em Avaré, a equipe realizou dois treinos com o novo veículo em pistas de Taubaté, no interior paulista. "O carro mostrou uma evolução muito grande do primeiro para o segundo treino, o que justificou a estreia no Series. Ainda falta alguma coisa para melhorar, mas somente as competições poderão nos dar o rumo em relação às melhorias", finalizou Marcos Kffuri.

AVARÉ
Para o navegador Rodrigo Czech a expectativa não poderia ser melhor. "Devido a prova ser muito técnica e competitiva, além de ser organizada pela Dunas, a expectativa é grande. Teremos pisos variados que ajudam a igualar o nível dos competidores", analisou.
A dupla já esteve em outras duas ocasiões em Avaré, e guarda boas recordações. "Participamos das duas edições anteriores do Series na cidade, e não sentimos dificuldade em relação ao percurso. É uma prova rápida, boa para estrearmos o FJ Cruizer", ressaltou o Kffuri.
Marcos Kffuri e Rodrigo Czech tem patrocínio da Alternativa 4x4.

Ficha Técnica Toyota FJ Cruizer 4x4
Ano 2008;
Motor: 4.000 cc;
Combustível: Gasolina;
Cilindros: 6 cilindros;
Amortecedores: 08 com 02 por roda;
Potencia 240CV;
Torque: 376 Nm;

Programação 1ª etapa Series Series:

10/05 - Sexta-feira
11h às 20h - Secretaria de Prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
Localização - Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel "EMAPA"
Avenida Mário Covas s/n - Km 252 (Trevo Principal da cidade) - Avaré - SP

11/05 - Sábado
7h40 - Briefing para Motos e Quadriciclos
9h - Briefing para Carros e Caminhões
9h - Largada da primeira prova para motos e quadris
10h50 - Largada da primeira prova para carros e caminhões
12h40 - Largada da segunda prova para motos e quadris
14h30 - Largada da segunda prova para carros e caminhões
17h30h - Início da premiação

Texto: SIG Comunicação
Foto: Vinicius Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário